Ministério de Música

Ministério de Música

“Eu vos louvarei, Senhor, de todo coração, todas as vossas maravilhas narrarei. Em vós eu estremeço de alegria, cantarei vosso nome, ó Altíssimo!” Sl 9, 1-2. Apoiados na palavra de Deus, nossa riqueza, podemos visualizar um dos objetivos principais do musico; entoar louvores a Deus.
 
Desde o início, a música sempre esteve presente comunidade Sal e Luz, ora nas partilhas, ora nos encontros de crisma ou celebrações eucarísticas. Antes de tocar os primeiros acordes no violão, nasceu a vontade de evangelizar por meio das notas musicais regada por sonhos. Jovens interessados por música surgiam em grande quantidade com o intuito de buscar a identidade vocacional, inserida na música e conseqüentemente servir uma comunidade recém fundada.
 
Como por meio de sonhos a serem alcançados um dia, esses jovens, futuros ministros de Deus, reuniam-se com vassouras e panelas para entoar louvores visualizando uma banda com seus instrumentos. É oportuno lembrar os momentos em que São Francisco de Assis, Pai seráfico da comunidade, cantarolava entre os pássaros e animais, fazendo dos galhos de árvores seus instrumentos. Alguns anos depois, surgiam os primeiros instrumentos musicais “reais”, semelhante a qualquer outra banda iniciante, com um violão, bateria, vozes etc. Passos estes iniciais, porém fundamentais e de grande alegria para o início da Banda Sal e Luz.
 
Após alguns anos de banda e com as mudanças dos membros, a Comunidade Sal e Luz decidiu desvincular o nome da banda com o nome da comunidade, passando então a se chamar Márcio Rodrigues e banda.

Por contato@comunidadesaleluz.org.br