Dança

Dança

 

Missão Salus Anime

Nossa modalidade partiu totalmente para o HIP HOP (Freestyle, Locking, Popping, House Dance). No ano de 2006, iniciamos um trabalho mais focado, mias especifico, fizemos uma união com alguns jovens da Paróquia Santa Tereza D`Avila de Campinas. Montamos nosso primeiro trabalho em grupo com a coreografia chamada Resgate das Almas, com isso éramos chamados para apresentar em vários lugares, chegamos a ir para Canção Nova em Cachoeira Paulista para participarmos da mostra competitiva de dança.

Às vezes as pessoas questionam como podem salvar almas com a dança, então o que se pode responder, é muito simples de se entender.  A dança, não é o movimento em si que salva, o que toca no coração do outro, é o conteúdo, o contexto daquilo que se apresenta. Por exemplo. O rei Davi quando dançava, tinha a intenção de render gratidão a Deus, ou Francisco quando dançava nas florestas e praças, queria manifestar aquilo que o amor tinha feito dentro de si. Esse é o maior desafio do todo ministério, seja ele qual for, passar a intenção, a mensagem que sai do coração de Deus em forma de arte, pois tudo o que o amor fez ao homem é arte, e suas palavras de amor quando vem parar dentro de nós, são como retoques que Ele dá a sua criação. O Salus Anime passou por uma fase onde a perfeição dos movimentos valia mais que a mensagem, graças à verdade de Deus que nos diz o que precisa ser mudado dentro da sua obra, está em busca da evangelização.

Se o ministério não entender isso, se não passar algo para aqueles que os vê, pode ter tudo! Técnica e tudo mais! MENOS UNÇÃO, POIS ELA ESTARÁ MORTA DENTRO DAQUELA APRESENTAÇÃO.

Hoje o Salus Anime, é um ministério de Dança composta não por dançarinos mas por oito pessoas sedentas pela evangelização. Dançamos não por dançar, mas para salvar ALMAS! Nada nos faz parar, nem desanimo, nem as coisas fúteis que a vida oferece!

 

 
 
 
 
 

Por contato@comunidadesaleluz.org.br