Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



Sede Caipira + Sede Santos

Sede Caipira 1

A idéia para esse evento surgiu em um de nossos encontros de jovens. Nesse encontro, jovem cujo pai era alcoólico e o irmão era dependente químico sentiu em seu coração a necessidade de partilhar sobre suas dificuldades encontradas em sua família.

No meio de sua partilha surgiu a pergunta:  “Onde está seu pai agora?”

Como resposta ele disse que seus pais e seu irmão estavam na quermesse da comunidade e que tudo ficaria pior, pois as músicas e danças apresentadas no palco da quermesse atrairiam os amigos de seu irmão e ele com certeza iria “cheirar”, já seu pai chegaria em casa “mamado” pois só sairia da barraca das argolas quando tivesse ganho todos os litros de bebidas...

A narração de nosso jovem não se parecia em nada com os propósitos de uma festa caipira. Parecia que as quermesses tinham perdido seus ideais iniciais e virou arrecadação de fundos.

Em contra partida o propósito das quermesses eram muito validos, comemorar os grandes apóstolos da Igreja em uma festa típica e religiosa. Decidimos montar nossa festa, com teatro, barracas típicas, quadrilha, fantasia... tudo de forma saudável e respeitosa para toda família participar.

Sede 4 Sede 5

Sede 6 Sede 7



Copyright © 2009-2017 Comunidade Sal e Luz. Todos os Direitos Reservados.