Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



Fiat – Retiro Vocacional

O retiro Fiat é direcionado aos vocacionados que ao longo de um caminho de no mínimo um ano, animados pela pastoral vocacional, participam das formações propostas e vivenciam uma proximidade com o carisma e espiritualidade da Comunidade Sal e Luz. E assim, iniciam um caminho formativo, rumo à consagração de vida.

É um retiro oracional e de aprofundamento no carisma e missão Sal e Luz, focado em nossos santos baluartes; São Francisco de Assis e Santa Terezinha do Menino Jesus e no Sim de Maria, mãe das vocações, que com o exemplo de seu Sim, nos impulsiona também a corresponder ao convite de amor do Senhor, e esse convite é a vocação.

De onde vem o nome Fiat?

Fiat, em latim significa FAÇA-SE. Foi o que Maria respondeu ao anjo Gabriel no momento da Anunciação.

O anjo disse-lhe: “Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberá e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, e seu reino não terá fim.” Maria perguntou ao anjo: “Como se fará isso, pois não conheço homem?” Respondeu-lhe o anjo: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, te ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril, porque a Deus nenhuma coisa é impossível.” Então disse Maria: “Eis aqui a serva do Senhor. "Faça-se em mim segundo a tua vontade.” E o anjo afastou-se dela. Lucas 1 (30 ao 38).

“Quero dizer meu Sim, como tú Maria”

“Quero ser um consagrado, quero ser teu amado, Sal da Terra Luz do Mundo, fazê-lo amado no mundo, eis me aqui faz em mim tua vontade.”

Copyright © 2009-2017 Comunidade Sal e Luz. Todos os Direitos Reservados.